quarta-feira, agosto 10, 2011

Máscara de Colagénio "RenewYou" - Celeiro da Dieta


Ingredientes principais: raiz de milefólio; chá verde;  alga (Pelvetiane®)

Eu tenho uma especial predilecção por máscaras faciais Montage Jeunesse Renew You.
Gosto bastante destas que vendem no Celeiro da Dieta .
Esta é a de colagénio e utilizada após uma boa limpeza facial e um esfoliante suave resulta muito bem!

Actuação: "A raiz de milefólio confere firmeza;  o chá verde tem um efeito antioxidante, ajudando a proteger a pele do stresse; e a Pelvetiane® (alga) suaviza as rugas e restitui os níveis de hidratação da pele."

Utilização: Eu faço assim: Limpo bem o rosto com água morna para ajudar a dilatar os poros. Aplico a máscara uniformemente no rosto e pescoço, evitando a zona em redor dos lábios e olhos. Deixo actuar durante 15 minutos (aproveito para deitar e descansar as pernas numa posição ligeiramente elevada). Para tirar: lavo o rosto com água morna até retirar o produto, a última passagem é com água fria (para fechar os poros, porque tenho pele oleosa!) e seco suavemente, com um lenço de papel (tipo Kleenex).

principais vantagens:
  •  preço é bastante atraente c. 2,20€ (embalagem p/duas aplicações);
  •  embalagens uni-dose, i.e., a embalagem possui em separado duas doses de máscara em separado para utilizações individuais;
  •  a quantidade é a suficiente para uma boa cobertura da pele do rosto e pescoço (caso necessário);
  •  a pele fica realmente com um grão mais fino, firme e suave, i.e., com ar de cuidada.

desvantagens (são as que já se esperam neste tipo de produtos):
  •  não actua em grande profundidade mas sim mais superficialmente;
  •  o efeito não é muito duradouro.
Minha sincera opinião: é que compensa e vale à pena ter destas máscaras em casa. Eu utilizo semanalmente, ou como rescue, quando a pele está mais baça e sem vida. Vou variando entre a de colagénio, a purificante, a hidratante, ... (e consoante o que ela, a pele, "esteja a pedir" no momento).  Ajudam a melhorar o aspecto da pele do rosto e pescoço e reforçar as suas defesas para as agressões diárias.
No conjunto qualidade-preço e finalidade acho que são uma mais valia para tratamentos de beleza semanais.

Alguém já utilizou algumas destas máscaras? O que acharam??

K&H

Sem comentários: