domingo, junho 05, 2011

Veet - Creme descolorante de pêlos do rosto

Boa noite! Hoje trago um tópico que para mim é indispensável nos cuidados de rosto:  descoloração de pêlos! Eu descoloro os pêlos do rosto e corpo, desde adolescência. Há uns anos esta parte experimentei este produto da Veet e gostei do resultado: aclara bem os pelos e é menos agressiva para a pele delicada do rosto.
Basta seguir as instruções da embalagem e não há o que errar.
Os pêlos do rosto descoloro para aí de 20 em 20 dias (mal noto o buço a ficar mais visível, "toma lá descolorante para não te armares em parvo!!!). Utilizo no buço, nos pêlos que seguem das ditas patilhas para o maxilar, e na testa sobre as sombrancelhas até a linha do cabelo. Como nunca os tirei nem com cera, ou cremes, eles são bastante fininhos, com pouco tempo de actuação do produto, os pêlos ficam loirinhos e voilá, praticamente invisíveis. E aguentam bem 15 dias no inverno; no verão dura um pouco mais uma vez que a exposição solar, mesmo que pouca do rosto, ajuda a mantê-los loirinhos.

Finalizo com leve camada de vaselina,( isso mesmo vaselina) e quando ela já foi absorvida pela pele, aplico com suaves batidinhas dos dedos, Halibut creme, isso aí, Halibut.

Para os pêlos do corpo, principalmente braços, sou bem dotada de pêlos pretinhos nos braços (coisa que detesto!) continuo a usar água oxigenada 20 vol. e pó aclarador, o mesmo que é utilizado nos cabeleireiros para fazer nuances e madeixas. (mas este é um outro post!!)

Mas como muito destes produtos são algo melindrosos de lidar, estabeleci eu própria algumas regras de utilização:

  • geralmente descoloro os pelos numa altura que não tenha nenhum evento importante por perto, ou se tiver algum, descoloro tipo 5 dias antes, assim se alguma coisa correr mal, tipo alergia, uma marca, ... tenho algum tempo para tratar;

  • no verão descoloro-os também uns 5 dias antes de começar a praia, pelos mesmos motivos e mais um, estes produtos são sempre agressivos para a pele e a exposição solar  logo de seguida pode provocar alguma lesão ou reacção desagradável da pele.
 Bem, por agora é tudo!

KissandHug 

3 comentários:

Unknown disse...

Bem legal isso né? Na verdade eu queria descolorir alguns pelos do meu rosto mas nao sabia que tinha essa opção! Sem contar que essa marca é excelente. Bjs linda obrigada pela dica!
Brunajennyfer.blogspot.com

Unknown disse...

Aonde consigo comprar, já procurei por tudo.

mjmgnunes disse...

Oi Janaína

Aqui em Lisboa (Portugal) vende na maioria dos supermercados (Continente, ElCorte Inglés, Pingo Doce, Jumbo...)

Se está noutro país, a minha sugestão é que procure na net no site da marca a informação sobre os países que comercializam.

Considero o produto bom, uma vez que aclara os pêlos e não irrita a pele.

Obrigada pela sua participação.

Bjs
Maria