quarta-feira, abril 13, 2011

O mundo dos homens

Capítulo 1

Infância


Lembro-me” (embora acredite mais que “fazem-me lembrar” de tantas vezes que me disseram e contaram histórias da minha infância) que desde bem pequena gostava de fazer as coisas ao jeito dos meninos. Quer dizer, há já uma fase que aí sim lembro-me bem, era uma autêntica “maria-rapaz”!

Passava os dias de férias na rua, a correr, jogar à bola, bolas de gude (berlindes ou bilhas em português de Portugal), futebol de botão, volleyball, etc.. Voltar para casa toda suja por andar brincar de pique-esconde onde os meus esconderijos predilectos era a trepar muros e enfiar-me debaixo dos carros estacionados na rua.
Quando foi a fase dos patins, ui! Calçava-os de manhã depois do café-da-manhã e só os descalçava à noite antes de tomar banho e ir jantar (o que deveriam de ser +/- uma 9 a 10 horas diárias com os patins nos pés!); isto se a minha mãe não estava em casa, a trabalhar, porque quando estava também de férias obrigava-me a tirar os patins para almoçar e não lhe riscar o chão todo. (Ah! O tempo de férias da minha mãe também deixa saudades, mas fica para outro post…)

Entre os meus amigos incluíam-se alguns dos amigos do meu irmão, mais velho que eu 7 anos; era com eles que ia na maioria das vezes à praia, onde eu desempenhava a função de… mascote; a tomar conta das toalhas enquanto iam a banhos, que diga-se era quase todo o tempo em que estávamos na praia, eles estavam na água. De vez em quando lá aparecia o meu irmão ou algum deles que por qualquer motivo lembravam-se da “guria a estorricar na toalha sob o sol de 450“ (ou mais como em qualquer praia da bela Cidade Maravilhosa!) e lá deixavam-me ir 5 minutos ao mar, eu quase já com alucinações de tantas horas ao calor sem poder abandonar as toalhas e pertences para ir refrescar-me…

Pensando bem não sei que raio poderia fazer caso algum marginal aparecesse para assaltar o “nosso acampamento”; e era mesmo eu, enfezadinha como era (a minha alcunha era "Olívia Palito" a namorada do Popey), que o iria defender!!! Como se desse um rodopio e me transformasse numa "Mulher Maravilha" cujo laço prendia os bandidos! Sim devia ser isso!

Oh!!, mas se me chateavam, brigava como os rapazes, ao soco, pontapé e de irmos ao chão a esmurrarmo-nos… Infelizmente algo que tive de deixar de fazer quando comecei, para minha grande infelicidade, a ganhar "maminhas" (crescerem-me os seios).


(tem continuação...)


Sem comentários: