quarta-feira, agosto 31, 2011

Protectores solares favoritos verão 2011

Boas tardes!
E hoje é o último dia de Agosto e com este tempo cinzentão já me sinto naquele estado letárgico-depressivo outonal!! (bah!!!! tá sendo difícil suportar este verão manhoso, confesso!!! não me soube mesmo a nada, nada de verão!)

Mas enfim, continuando...

Estes foram os meus favoritos do verão'11 deste ano. Bioderma e Albert d'Arnal.

Da Bioderma, só tenho a dizer bem, é a primeira vez que uso produtos desta marca e gostei bastante do protector solar. Ele espalha bem, embora deixe aquele leve rasto branco quando nos molhamos é quase imperceptível. Mas gente sinceramente eu não acredito que nenhum protector solar 50 não deixe mancha branca, por isso ... (Utilizei também o meu amado PizBuin que diz efeito invisível, mas é cá uma placa branca pegajosa sobre a pele que sinceramente irritava. OK Piz, de ti já percebi que não posso ir do 15 para cima!)
Este 50+ da Bioderma realmente não é muito gorduroso mas espalha bem e notei que a pele permanecia além de protegida, hidratada. Usei ele no rosto e no corpo.
O gel da oferta era/é (ainda sobra um titiquinho dele) uma maravilha, lavava o corpo e o rosto com ele e deixava a pele limpinha mas sem ressecar e tem um cheirinho suave como produtos de bebé. Aliás ele na embalagem diz que tb é para crianças.
Acho que custou para aí  c.20€ o protector e só para mim, durou 2 semanas certinhas.
Usado todos os dias na parte da manhã e à tarde, dependendo da hora que chegava à praia (depois das 17h aplicava o da Albert d'Arnal que tem o FPS 28; entre as 15h-17h aplicava o Bioderma 50+).


Photoderm 50+ Bioderma



Tinha a oferta deste Gel de banho que usei e abusei no corpo e rosto


Albert d'Arnal protector rosto SPF 15 com Vitamina E. Com cor



Cor protector rosto Albert d'Arnal




detalhe

Protector corpo SPF 28 protector corpo e rosto

Este protector Ultra Protected Sun spf28 da Albert d'Arnal  é muito, mas muito bom mesmo. Se você quer um bom protector com um cheirinho divinal e que é absorvido rapidamente pela pele e que depois pode se rebolar na areia e basta levantar e sacudir que ela sai na boa... então é este o protector ideal para vocês!!!! Este comprei de propósito pro meu marido que praticamente é o único que ele não embirra e coloca sem reclamar.

Confesso que trouxe o protector do rosto Sun Colour anti-ageing with vitamin E num factor tão baixo (15), porque era mesmo ele que queria devido a ter vitamina E (o que iria ajudar a evitar o aparecimento de mais manchas na cara) mas só quando li em detalhe a embalagem do produto (depois de comprar) é que me apercebi que ele era realmente com cor (enfim, também tenho o direito a trocar-me toda né?)!
Mas dos males o menor, ele era mesmo mais uma protecção para intervalar com o 50+ (da Bioderma quando ia ao banho) e como estou sempre protegida sob um chapéu de abas largas, não me incomodou muito.
O facto de ser com cor, até ajudou, uma vez que praticamente não apanho sol na cara só mesmo quando vou molhar, usá-lo ajudava a minimizar a diferença de tom da pele entre o corpo e o pescoço e rosto. E ser enquiquecido com vitamina E realmente ajudou a não piorar as manchas já existentes e nem me apareceram novas além de o rosto andar mais hidratado resistindo melhor à transpiração e água salgada! Por isso o saldo foi positivo
O meu corta-vento branco é que não se entendeu muito bem com ele (eheh!!) fiquei com a gola suja porque ele transfere, e como não dava para ir de Moto4 (às vezes íamos e o capacete e a a presilha tb ficavam castanhas eh!) para a praia sem ir de casaco vestido, paciência. Teve de ser lavado mais vezes que o normal ...

Apesar dos produtos dizerem waterproof, eu (re)aplicava sempre quando ia a banhos. Sinceramente nunca acreditei muito nesses produtos à prova de água e depois também li uns artigos na Máxima e Vogue precisamente sobre esse tópico onde demonstravam que o melhor é sempre voltar a aplicar o protector solar depois de vir da água, me convenci ainda mais e por isso fiz sempre assim.

Estes produtos da Albert d'Arnal eu adquiri na clínica da  EEE (Escola Europeia de Estética) fica o link para poderem ver os contactos. O de corpo custou c. 30€ e o de rosto c. 20€. O do corpo durou as 2 semanas aplicado todos os dias pelo menos duas vezes (homens!!!) e eu algumas vezes também o usei.

Fora esses usei o PizBuin allergy spray 50+ e o Garnier Ambre Solaire Medium 20 (que ia roubar à minha mãe nas tardes que não tinha pachorra para espalhar o da PizBuin).

Gente a PizBuin continua a ser dos meus produtos solares de eleição, mesmo!! Mas desde há uns 4 anos esta parte quando ganhei subitamente uma alergia ao sol, daquelas mesmo tão "brabas" que no segundo dia de férias passei-o nas urgências do hospital de Lagos [ugh!!!] que tive de começar a utilizar principalmente nas duas primeiras semana de praia um protector solar spf50. Até então começava com o spf 30 e a partir da 3ª semana de férias já podia usar o spf15 sem problemas!
O da PizBuin é bom, mas é mais difícil de espalhar, deixa a pele esbranquiçada quando vamos à água e a areia agarra toda na gente, o que este ano com as praias ventosas com o estavam, sinceramente não seu jeito nenhum!!! Imaginem, quando ia aplicar a segunda dose depois de um mergulho, mais parecia que estava a fazer esfoliação à pele porque a areia não saía na água e ficava tudo "um grude só"! E é só por esse motivo que me canso um pouco dele, mas quanto à protecção é nota 20!!!

Os protectores da Garnier quanto a mim são dos melhores que se pode escolher quando vamos para as versões mais económicas de protecção solar. São leves, espalham bem, cumprem com a protecção que indicam, mantêm a pele hidratada e uma pessoa não fica com "kilos" de areia colada no corpo!!

Tomo outro cuidados no verão, mas fica para outro post que estou a elaborar sobre Suplementos alimentares&beleza, ok?
k&H

Sem comentários: