quarta-feira, junho 01, 2011

E na hora de desmaquilhar?? O que eu uso...

... o normal,
  1. leite desmaquilhante para rosto
  2. desmaquilhante olhos
  3. gel limpeza
  4. tônico facial
ah!! mas vocês querem saber os produtos? Curiosas hem??

OK! São estes meninos aqui embaixo, nos últimos tempos:



Meu ritual de desmaquilhagem / My make up removal ritual
  1. Leite desmaquilhante L'oreal Tripla Acção (linha dermo-expertise) rosto e olhos peles normais e mistas;
  2. Lenços marca Continente (os desta caixa azul, são super suaves e absorventes!!! muito bons!)
  3. Cils demasq Maybelline - este é "o" meu desmaquilhante olhos, já usei o da Sephora, da L'Oreal, da Clinique, da Lancome, mas volto sempre a este por considerá-lo o melhor(!)
  4. Gel Nettoyant Doux da Uriage peles mistas e oleosas - é mesmo muito suave e limpa na perfeição sem deixar a pele a repuxar ou com marcas vermelhas, excelente se tem a pele sensível e oleosa;
  5. Tónico vitaminado Garnier Essencials (linha Skin Naturalis) - este é uma aquisição recente, e acreditem que veio para ficar! É "o" Tónico facial... limpa, fecha os poros sem a sensação de secura e repuxar!!
Utilização:
  1. começo por espalhar o desmaquilhante L'oreal por todo o rosto e pescoço, deixo 1 min. de pose depois
  2. retiro com a ajuda de um/dois lenço(s) de papel com suavidade,
  3. ponho o desmaquilhante olhos, Maybelline, num disco de algodão e limpo um olho de cada vez, utilizo um disco limpo para cada olho (na hora de limpar, nada de economias... não pode haver crise!)
  4. depois abro a torneira humedeço o rosto com água tépida e com a ajuda de uma esponja facial (hum!! não, não está na foto, mas é daquelas básicas que fica macia quando se molha, a minha é marca Continente mesmo!), ponho gel e lavo o rosto e pescoço, enxaguo com água tépida/morna e seco o rosto numa toalha turca com suaves toques (no inverno) ou com os lenços de papel (no verão)
  5. por fim embebo o tônico num disco algodão limpo e passo no rosto e pescoço.
este último passo podem achar demais depois de lavar o rosto, mas eu não o dispenso, e penso que quem tiver a pele tão oleosa como a minha, percebe!

Bem estes são os meus actuais produtos de limpeza facial!! / those are may actual products to cleaning my face out of make up!

kissandhugs!

2 comentários:

Fashionista disse...

Também adoro esse tónico da Garnier!

mjmgnunes disse...

Pois foi um achado para bim! e dos bons!!
Ou eram tónicos que deixavam a pele melada, como um da Diadermine que usei antes deste, ou os que deixavam a pele super seca e a repuxar com pelinhas levantadas (como o n.º 3 da Clinique)!!

;D
bj