sábado, março 05, 2011

Dicas de beleza? – parte V(a)

Palavra de ordem: HIDRATAÇÃO
Hidrate-se por dentro e por fora!

A nível externo:

7) Creme hidratante:

  1. em abundância para o corpo,
  2. um próprio para pés e
  3. mãos.
Da imensa variedade que pode escolher, em loção, creme, óleo, procure um que seja adequado ao seu tipo de pele e consoante o gosto pessoal se gosta de andar mais besuntada ou daqueles que absorvem rápido; sendo que:
  1. os cremes são mais ricos e demoram a ser absorvidos; 
  2. as loções mais leves são absorvidas rapidamente; 
  3. os óleos corporais deixam uma película luzidia sobre a pele, promovem uma hidratação profunda mas a capacidade de absorção também varia de marca para marca.
Tenho usado alguns com bons resultados como o:
  • Dove Body Butter (bastante hidratante, ideal para pôr depois do banho da noite antes de deitar!)
  • Dove Body Silk (deixa a pele realmente uma seda)
  • Vasenol óleo Manteiga de cacau (hidratação profunda)
  • Firm&Sculp para os seios (da Avon, a embalagem já mudou agora vem em tubo. A foto é da embalagem antiga que comprei numa promoção 1x2 e como é só para os seios, mesmo todos os dias, dura bastante tempo, o que é bom!)
Eu tenho uma mezinha caseira que gosto de utilizar especialmente de inverno: 
  • Creme Nívea (da lata azul) das pequenas),  
  • Óleo Johnson’s 
  • Vaselina pomada
Numa embalagem de plástico (com tampa que vede bem, podem ser embalagens antigas dos boiões de outros cremes ou de máscara para cabelo) junto metade da lata de Creme Nívea, aos quais vou acrescentando uma gotas de óleo Johnson’s mexendo com espátula, fazendo um creme mais leve; quando tem uma consistência ideal (nem pomada nem loção) acrescento algumas porções de vaselina e mexe-se muito bem.
Fecho a embalagem e já está o meu SOS corporal de inverno. Geralmente esta mistura é a que ponho à noite depois do banho antes de deitar, com especial reforço dos joelhos, cotovelos e peito do pé e costas das mãos.
Muito importante também ter em atenção pés e mãos.
Costumo aproveitar durante o inverno para depois do creme pôr aquelas meias e luvas próprias para ajudar a hidratação dessas zonas (as minhas foram baratinhas da marca Avon, mas existem de várias marcas, é só procurar nas perfumarias e supermercados).
Outra arma que não deve faltar, é um bom creme reafirmante. Mais uma vez, no mercado abundam cremes deste tipo nas mais variadas versões, cheiros e preços.
Se nunca experimentou, comece por uma dessas versões mais económicas, para não empatar logo uma grande quantia e depois não usar.
Se entretanto tem bons hábitos de pôr creme todos os dias, pelo menos duas vezes (manhã/noite) e pode investir um pouco mais, pode experimentar o TrimSlim 3D. (só o consigo comprar no espaço saúde do El Corte Inglés de Lisboa o preço é 40€. Contudo há sites que o vendem on-line]
Estou a usar há algum tempo, já vou na 3ª embalagem e estou a gostar dos resultados. [Consegui usar 2 meses seguidos Outubro e Novembro, com bons resultados, mas como os tempos não estão fáceis só este mês de Março consegui voltar a comprar.]

Nota: Um bom batom de cieiro para o inverno e c/protector solar para o verão também é essencial. Estes juntamente com o creme das mãos, óculos de sol e uma versão de bolsa do seu perfume deveriam constar o ano todo na sua mala!

Trim Gel adelgaçante e reafirmante




Dove Body Butter


Vasenol óleo Manteiga de Cacau


Creme para os seios Firm&Sculp da Avon solutions










1 comentário:

Priscila Lins disse...

Oi Jordan!

Adorei suas dicas! Esse body silk da dove nem vende aqui, mas fiquei curiosa! Aaah, obrigada pelas dicas de cremes para os pés! Vou ver se encontro o da vasenol!

Bjs =*