terça-feira, outubro 19, 2010

Dicas de beleza? – parte V(a) Hidratação interna

Palavra de ordem: HIDRATAÇÃO

Hidrate-se por dentro e por fora!

A nível interno:

6) Beber água, pelo menos os ditos 1,5 L /dia que tanto se fala. Contudo ter em atenção que no verão convém beber pelo 2 L/dia, por motivos óbvios.

Geralmente o “truque” que tem funcionado comigo é: cada vez que vou ao WC fazer o xixizinho, bebo um copo de água em seguida; ou seja, “uma mijinha = um copo de água”.

Se pratica algum exercício físico que a faça transpirar, não se esqueça de levar a garrafa da água e de a beber, durante o exercício aos poucos. O mesmo também se aplica a dias mais quentes, trazer uma garrafa de água (pelo menos 33cl) convém ir bebericando uns golos de água para o corpo não entrar em desidratação.

Se lhe custa beber água, por mim as vezes tenho aqui a garrafa à frente e não bebo, recorra aqueles velhos truques, experimente fazer um chá que goste e prepare uma infusão com um saquinho apenas faça uma chávena e depois de frio despeje numa garrafa de 1,5L e acabe de encher com água normal, para beber durante o dia.

Procure variar nos chás, é sábio o velho ditado “tudo que é demais, prejudica” eu alterno entre chá verde, tília, jasmim, chá branco, lúcia-lima, carqueja, cavalinha, menta, chá mate c/limão … são dos que gosto e têm alguns princípios que ajudam a digestão, desintoxicar o organismo, etc.

Drenantes:

Este é um tema algo delicado, porque mais uma vez é daqueles que se aplicam caso a caso e lá está preferencialmente sob orientação de um especialista, ou médico.

Como estou a ser acompanhada por uma nutricionista, ela recomendou-me a toma diária de drenante. O sugerido foi BioTrês Dren-on (barriga killer), que só tenho encontrado no CeleiroDieta para compra directa; mas existem diversos sites a vender para quem quiser e não conseguir encontrar. Mas ter bastante atenção, que segundo a marca que o comercializa adverte:
“Observações: Dada esta composição, pessoas com hipertensão (substâncias excitantes), hipertiroidismo (algas com iodo) ou a tomar antidiabéticos orais (efeito drenante, hipoglicemiante) só deverão tomar Biotrês Dren-On sob indicação médica.”

Também existem outras soluções no mercado como o Siken Form, Drenafast, etc. Mas aqui mais uma vez o que se quer é critério na escolha, ler bem os rótulos, as indicações e as contra-indicações, aconselhe-se com o farmacêutico ou com o técnico antes de fazer a escolha.
Importante também é procurar dormir bem, e evitar tanto quanto possível ficar stressada por qualquer motivo. Mas se dormir mal, beba mais água e se ficar stressada, beba mais água também!

Sem comentários: