sábado, setembro 04, 2010

Dicas de beleza? – parte III

Olá meu público, vamos lá recapitular, na semana passada a 2ª dica foi:



2) Vá ao médico e peça para lhe passar a papelada necessária para fazer um check-up. E uma vez com a papelada passada, carimbada e vinhetada, não a guarde na 2.ª gaveta do aparador do hall de entrada, mexa-se e marque imediatamente os exames e os faça o quanto antes! Lembre-se que eles lhe irão dizer como você realmente está!






Bem, hoje perdi a cabeça e levam mais 2 dicas logo de enfiada, são elas:






3) Deixe-se de empates e vá buscar os exames no dia em que ficam prontos e de preferência nesta altura convém já ter a segunda consulta no médico marcada (todos sabemos que podemos ficar meses à espera de uma!) Somente um médico irá lhe dar um diagnóstico correcto do seu real estado.


A 4.ª dica de beleza é:


4) Rentabilize o tempo. Isto é entre a dica 1 e 2 irá decorrer algum tempo, o qual pode aproveitar para reflectir seriamente sobre como tem levado a vida nos últimos meses: excesso de trabalho secular, maior sobrecarga doméstica, está a estudar, ou tem de ajudar o seu filhote/filhota (que caso não esteja atenta, nunca leva um TPC feito para a escola nem estuda para os testes!); comer fora de horas ou hábitos alimentares completamente desregulados, passando fome alguns períodos e depois atulhando o estômago com tudo e mais alguma coisa que lhe apareça à frente, e principalmente à noitinha, depois do jantar…

Ou seja aproveite este tempo para rever os 4 princípios por onde começamos e caso detecte algum problema, aquela nuvenzinha negra lá no horizonte, trate de espantá-la o quanto antes… se a deixar crescer, é uma tempestade que rebentará com tudo.

Sem comentários: