segunda-feira, junho 21, 2010


"Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos,



coubera arrancar de seu coração a flecha farpada.


De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura,


e para que eu nascera sem nojo da dor.


Para que te servem essas unhas longas?


Para te arranhar de morte


e para arrancar os teus espinhos mortais,


responde o lobo do homem.


Para que te serve essa cruel boca de fome?


Para te morder e para soprar a fim


de que eu não te doa demais, meu amor,


já que tenho que te doer,


eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada.


Para que te servem essas mãos que ardem e prendem?


Para ficarmos de mãos dadas,


pois preciso tanto, tanto, tanto -


uivaram os lobos e olharam intimidados


as próprias garras antes de se aconchegarem


um no outro para amar e dormir. "

Clarice Lispector
 
Imagem: Luís Ferreira Fotografia (site: http://olhares.aeiou.pt/canis_lupus_signatus_foto3340865.html )

Sem comentários: