segunda-feira, julho 10, 2006

Gostava de...

... postar aqui a bela foto de Zidane a dar a cabeçada em Materazzi, mas a FIFA não desponibilizou nenhuma foto deste acontecimento marcante, não, fez "melhor", passou uma "borrachita" no acontecido e lá deu a Bola de Ouro a "Zizu" que "distingue o melhor jogador" da competição (entenda-se de todo o Mundial 2006)! Se fosse português ou brasileiro é que havia de estar entregue á bicharada!
Pois é claro, aos franceses perdoa-se tudo né, até agressões em campo aos jogadores adversários!

Mr. Blatter you got a red card!

Outra:
Buffon é o melhor goleiro (guarda-redes) do Mundial
Não querendo ser injusta com o Buffon, reconheço-lhe o mérito, mas será que fui só eu que ontem vi que nos penaltis o Buffon atirava-se sempre para o lado contrário da bola? Nas 4 cobranças ele nunca atirou-se na direcção da bola, não fosse o Trezeguet falhar... talvez o festejo fosse Francês; uma vez que o Barthez pelo menos conseguia ir na direcção correcta!

Para mim merecia mais o Ricardo pela brilhante defesa de 3 penaltis contra a Inglaterra, e outras tantas em todos os jogos que participaram... e não pensem que estou a dizer isto por ser portuguesa, porque torci sempre e sempre torcerei, pelo Brasil; ... mas é melhor nem falar no Brasil porque quando me lembro do "Mané" do Roberto Carlos a oferecer o gol a T.Henri, até fico com instintos assassinos!

Bem vou procurar a foto nos jornais desportivos... com certeza hei de encontrar alguma comunicação social isenta, né!

4 comentários:

Marta disse...

Bem vou mostrar cartão vermelho ao Post abaixo! O Ricardo Carvalho é na minha opinião o melhor jogador da selecção. Penso que a jogada foi uma má jogada, mas também teve o seu que de representação do Thierry Henry (de quem gosto muito), mas Portugal deu outras imagens ao Mundo, melhores e piores, como todos os outros, mas depois do Mundial chegar ao fim, a jogada do penalty assinalado contra Portugal é mesmo muito fraquinha. Rooney,Zidane, Figo e Cristiano Ronaldo mereciam as fotos, não o meu Ricardo Carvalho. Tenho dito...

mjmgnunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mjmgnunes disse...

Nã, não concordo! A mania que o português tem de "a ver se passa" é que sempre estraga tudo! Já qd foi naquela fatídica bola/mão mão/bola o Abel Xavier foi "a ver se passa", ... RC fez um bom corte e podia ter tirado o pézinho, mas tinha de esquecer-se lá dele a ver se passava...
O Figo merecia o vermelho directo pela cabeçada ao holandês (bem até que ás vezes passa né...);
O Ronaldo, prontos é novo e deveria de aprender a ser mais humilde, ficava-lhe bem... e tinha poupado aos telespectadores o comentário "(os frenceses vaiaram) porque nunca viram um bom jogador como eu!" (tadinho há coisas que nem o factor idade perdoa)

O melhor jogador português foi o que ficou no banco todos os jogos, mas qd finalmente entrou deixou a lembrança de despedida a Oliver Kahn o Nuno Gomes; e o outro excelente jogador que tivemos foi o Maniche e lógico o Ricardo por mim nota 10 aos 3!

Marta disse...

Ai!!! o Ricardo Carvalho não é um dos jogadores que faz para ver se passa, ele é e mesmo um grande jogador, e não é neste mundial que se vê isso, é por toda a sua carreira. Concordo contigo quanto ao Maniche, mas não posso deixar de elogiar o Miguel e o Meira, nesta equipa de vedetas eles estiveram acima das expectativas.